TELETRABALHO PARA TODAS E TODOS JÁ!

SE VOCÊ CONCORDA, ASSINE!

Enquanto a Vacina não vem, a única maneira de evitar mortes é por meio do isolamento físico. O Teletrabalho possibilita isso e, portanto, Salva Vidas! Mas muitos não têm esse direito: como os trabalhadores terceirizados da merenda e da limpeza das escolas (mulheres, em sua maioria, que hoje estão altamente expostas aos riscos do coronavírus!). O prefeito Bruno Covas, inclusive, limitou o direito ao afastamento de lactantes com bebês de até seis meses de idade. Isso precisa mudar!

Para garantir esse direito aos trabalhadores e trabalhadoras da Educação, o vereador Celso Giannazi apresentou o Projeto de Lei 94/2021 que assegura o Teletrabalho aos seguintes profissionais da rede direta e conveniada de ensino da cidade de São Paulo:

  • Gestantes;
  • Lactantes por até 36 meses (que é a idade de desmame recomendada pelo próprio Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde);
  • Maiores de 60 anos;
  • Expostos a qualquer doença ou condição que possa ser agravada pela Covid;
  • Pessoas com deficiência;
  • Integrantes de grupos de risco.

Além do PL 94/2021, o vereador Celso Giannazi acionou a justiça, em parceira com o deputado Carlos Giannazi, exigindo a obrigatoriedade do trabalho remoto para os profissionais da Educação de grupos de risco da rede conveniada, trabalhadores da merenda e limpeza da rede direta e das lactantes das redes direta e indireta.

O momento é URGENTE! O Brasil já ultrapassou 260 MIL VIDAS PERDIDAS e bateu o recorde de mortes em 24 horas no dia 3 de março: 1.840 brasileiros mortos. É o pior momento da pandemia!