Após inúmeras medidas para facilitar a posse e porte de armas por parte do desgoverno Bolsonaro, houve uma alta na procura por clubes de tiros e na aquisição de munições e armas. Só no 1° semestre de 2020, junto com uma alta de 7% nos homicídios no país, houve um aumento de 205% no total de novos registros de armas de fogo emitidos pela Polícia Federal em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 24.236 em 2019 ante 73.996 no ano passado. 

Para enfrentar esse risco contra a segurança pública, o vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi apresentaram, na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Projetos de Lei (PL 361/21 na Câmara e o 211/2023 na Alesp) que proíbem a instalação e o funcionamento de clubes de tiros em um raio de 3km a partir de qualquer instituição de ensino (pública ou privada). 

A iniciativa é uma resposta ao retrocesso na política de desarmamento no Brasil, capitaneada pela política de ódio de Jair Bolsonaro. Os profissionais da Educação e os estudantes precisam estar protegidos!

Você apoia essa proposta? 

Então ASSINE o nosso abaixo-assinado para que esses Projetos virem Lei.