O prefeito Ricardo Nunes já encomendou o “presente” de fim de ano dos moradores da cidade de São Paulo: o aumento do IPTU para 2026!
Ricardo Nunes enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em até 10% ao ano para imóveis residenciais e 15% para comerciais. Esse aumento é muito acima da inflação!
A previsão do mercado para a inflação deste ano é de 4,81%. A estimativa foi publicada pelo boletim Focus do Banco Central em 29 de setembro. Para 2026, a projeção é ainda menor: 4,28%. A proposta do prefeito representa mais que o dobro da inflação projetada para 2025! O aumento poderia ser muito maior se não fosse o teto de reajuste criado pelo ex-prefeito Fernando Haddad.
Curiosamente, quando o assunto era oferecer um reajuste justo aos servidores públicos municipais, Ricardo Nunes deu “aumento” de apenas 2,6%, bem abaixo da inflação oficial de 2024. Não bastou o reajuste pífio. Os vereadores aliados ao prefeito ainda humilharam os servidores chamando-os de “vagabundos”.
O vereador Celso Giannazi vai lutar contra essa proposta indecente na Câmara e propor emendas ao projeto!
O deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante também estão ao lado dos moradores de São Paulo nessa luta. Precisamos de uma grande mobilização para barrar esse aumento abusivo do IPTU!
EU, ABAIXO ASSINADO, SOU CONTRA O AUMENTO DO IPTU NA CIDADE DE SÃO PAULO: