O prefeito Ricardo Nunes fechou a maternidade do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). Tudo foi feito de forma repentina, sem qualquer diálogo com as pacientes. Agora, o acompanhamento da gestação e o parto serão em um hospital terceirizado, que fica a mais de 20 quilômetros de distância do HSPM. Uma crueldade!

Para piorar, Ricardo Nunes contratou uma maternidade que já é alvo de reclamações das gestantes. Elas relatam falta de assistência e violência obstétrica. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o coordenador da maternidade, Marcelo Koji Ota, é réu em três processos na justiça (em um dos casos, ele é suspeito de ter causado a morte de uma paciente).

A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA! DENUNCIE!

Tem alguma denúncia sobre o fechamento da maternidade do HSPM e/ou do atendimento realizado pelo hospital terceirizado? DENUNCIE! Garantimos o sigilo das suas informações!

Ao lado das servidoras, o vereador Celso Giannazi exige a volta da maternidade ao HSPM ou que o serviço seja realizado em uma Unidade de Saúde decente, mais próxima do Hospital do Servidor (garantindo a qualidade do atendimento e evitando que gestantes precisem se deslocar por tantos quilômetros).

Além do fechamento do setor de obstetrícia, persistem graves problemas no atendimento. O HSPM precisa de mais trabalhadores com urgência. Por isso, o vereador Giannazi luta pela realização de concursos públicos para todas as áreas. Há uma enorme carência de médicos, enfermeiros e outros profissionais da Saúde. Isso precisa mudar. Os pacientes do Hospital do Servidor e seus familiares exigem um atendimento digno!  

Desde 2019, quando começou a trabalhar na Câmara, o vereador Celso Giannazi luta pela qualidade do atendimento do Hospital dos servidores municipais. O deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante também estão nessa luta!

Além da garantia do tratamento do câncer mais próximo de casa, o vereador Giannazi conquistou R$ 5,3 milhões para reformas e a compra de equipamentos. Uma Emenda da deputada federal Luciene Cavalcante no valor de 8 milhões de reais irá garantir a compra de um aparelho de ressonância magnética. Pela primeira vez, o HSPM terá um equipamento desse tipo.

EU, ABAIXO ASSINADO, EXIJO ATENDIMENTO DIGNO E A VOLTA DA MATERNIDADE DO HSPM:

Obrigado por assinar! 👏👏 Agora ajude a espalhar compartilhando nas suas redes sociais.

Algo deu errado 😕 Por favor confira as informações e tente