Em maio de 2019, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou concurso público para ingresso nessa função de Auxiliares Técnicos de Educação (ATE). Em 01/09/2019 foi aplicadas as provas, porém elas foram CANCELADAS, devido falta de energia em dois prédios. Em 20/10/2019, mais de um mês depois, os candidatos realizaram novas provas, mas até aqui, a SME não homologou o concurso!
Em defesa desta importante categoria e contra a ineficiência da gestão Bruno Covas, o vereador Celso Giannazi exigiu, via ofício à Secretaria de Educação, respostas sobre a data da homologação e futuras chamadas para Auxiliares Técnicos de Educação (ATE) e cria abaixo-assinado para pressionar o governo BRUNO COVAS para que, quando voltarmos às escolas, o quadro de ATE´s esteja completo!
Já será um difícil retorno, sem esses profissionais será ainda pior!
Os ATE’s são de fundamental importância nas escolas, pois são eles quem dão o apoio necessário para que todas as atividades escolares aconteçam. Tais como:
- o atendimento e acompanhamento dos alunos nos horários de entrada, saída, recreio e em outros períodos em que não houver a assistência do professor;
- são eles que dão suporte aos professores e equipe gestora em todos os momentos da rotina escolar;
- são eles que mantém os registros da vida escolar de todos os alunos em dia.
Assine nosso abaixo-assinado para imediata homologação e convocação dos ATE´s. A presença deles na escola será fundamental para enfrentar a segunda etapa da crise quando o estado de emergência e calamidade pública acabar!