Nós, servidores públicos MUNICIPAIS, exigimos que o prefeito Ricardo Nunes ofereça um reajuste decente! AUMENTO REAL JÁ!
FIM DA POLÍTICA DO 0,01%. Há muitos anos esse tem sido o “reajuste” dos servidores da cidade de São Paulo. Fizemos a conta: se nada mudar, o servidor precisará trabalhar 1.000 anos apenas para repor a inflação de 2021! A inflação oficial no ano passado foi de 10,06% e a previsão para 2022 é de 7,65%, mas a real é muito maior: sentimos no bolso, a cada dia, a violenta perda do poder de compra. Essa luta é urgente, não dá pra esperar: a data-base dos servidores municipais é em maio.
No ano passado, Ricardo Nunes não enviou qualquer proposta de reajuste para a Câmara Municipal de São Paulo. O que, por lei, ele é obrigado a fazer anualmente em maio. O desrespeito aos servidores é praxe desse governo: além de não oferecer qualquer aumento salarial decente, Nunes ainda confiscou pensões e aposentadorias com a aprovação do nefasto SampaPrev 2 no final de 2021.
O vereador Celso Giannazi votou contra e apresentou os PDLs 17 e 18 para revogar o confisco, a redução da pensão por morte, o aumento da idade para a aposentadoria e outros ataques. E ainda nem falamos daquela que talvez seja a maior das covardias do prefeito Ricardo Nunes: ele acabou com a isenção previdenciária para portadores de deficiêncidoenças como câncer e leucemia. Contra isso apresentamos o PLO 02/22.
Eu, abaixo assinado, exijo respeito e que o prefeito Ricardo Nunes envie um projeto de um reajuste salarial decente para os servidores.