Para anular os efeitos do nefasto SampaPrev 2, apoie o nosso abaixo-assinado!

Em 19 de março de 2022, começou a valer o confisco de pensões e aposentadorias dos servidores públicos da cidade de São Paulo. Um verdadeiro roubo! Uma covardia aprovada na Câmara pelos aliados do prefeito Ricardo Nunes em novembro do ano passado. O vereador Celso Giannazi votou contra, é claro!

Para anular esse confisco, o vereador Celso Giannazi apresentou no mesmo dia dois Projetos de Decreto Legislativo: o PDL 17/22 e o PDL 18/22. O primeiro susta o Decreto nº 61.151 que prevê o aumento da alíquota de contribuição de 11% para 14% e segrega os trabalhadores por tempo de ingresso no serviço público em dois fundos diferentes. Se a gestão desses fundos for ineficaz ou mesmo criminosa (e já vimos vários exemplos desse tipo no Brasil), quem ficará com o prejuízo após uma vida inteira de contribuição serão os aposentados e pensionistas.

Já o PDL 18/22 susta os efeitos perversos do Decreto nº 61.150 que aumenta a idade para a aposentadoria. As maiores prejudicadas com esse aumento serão as mulheres. Além disso, entre outros ataques, esse decreto também reduz a pensão por morte.

Ao lado do deputado Carlos Giannazi e do PSOL, acionamos a justiça contra o SampaPrev 2. Essa luta não acabou! Para saber mais detalhes sobre esse ataque desumano os servidores municipais e seus familiares, clique aqui.

EU, ABAIXO ASSINADO, SOU A FAVOR DO PDL 17/22 E DO PDL 18/22 E CONTRA O NOVO SAMPAPREV: