EDUCAÇÃO É UM DIREITO DE TODOS!

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem sido historicamente atacada. Durante a pandemia, esses ataques foram intensificados pela Prefeitura de São Paulo: turmas foram encerradas, aumentou a superlotação das salas e não foi dado qualquer auxílio ou estímulo para que os alunos continuassem a estudar de forma remota. E não se reconheceu o esforço de quem não pôde acessar a plataforma, mas estudou pelo WhatsApp. Isso tudo na cidade mais rica do país!

Com o fechamento de turmas, alunos estão sendo concentrados em escolas distantes das suas residências ou locais de trabalho (obrigando-os a se deslocarem por muitos quilômetros). Isso aumentou a evasão. Não podemos aceitar essa política que estimula a desistência! A superlotação de turmas é outro grave problema. O que prejudica o ensino e a saúde da comunidade escolar: isso aumenta o risco de morte em meio à pandemia!

O ataque mais recente contra a EJA aconteceu em 29 de junho: a Prefeitura deu poucos dias para o cadastramento de turmas. Inviabilizando, na prática, a continuidade dessa modalidade de ensino na cidade de São Paulo! Não podemos permitir o sucateamento da Educação: estudar é um Direito.

SE VOCÊ É CONTRA ESSE ATAQUE AOS EDUCANDOS E EDUCADORES DA EJA: ASSINE!

Você sabe de alguma turma da EJA que foi encerrada? Se isso estiver acontecendo na sua escola: DENUNCIE AQUI! Garantimos sigilo absoluto! O vereador Celso Giannazi irá reunir essas informações para acionar o Ministério Público e a Justiça. Precisamos impedir a continuidade do Desmonte da EJA na capital paulista!

O vereador Giannazi tem um compromisso com a Educação pública da qualidade. Inclusive de quem não pôde estudar na idade regular. Por isso, criamos o Conselho de Educandos e Educadores da EJA. Faça parte dessa luta! Saiba mais.