Em maio de 2019, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou concurso público para o acesso ao cargo de Coordenador Pedagógico (CP). Em 1º de setembro de 2019 foram aplicadas as provas, mas até agora a SME não homologou o concurso!
Em defesa desta importante categoria e contra a ineficiência da gestão Bruno Covas, o vereador Celso Giannazi exigiu, via ofício à SME, respostas sobre a data da homologação e futuras chamadas para Coordenador Pedagógico e criou abaixo-assinado para pressionar o governo BRUNO COVAS para que, quando voltarmos às escolas, os coordenadores possam assumir sua função em cargo efetivo!
Para enfrentar a realidade pós-pandemia, precisamos garantir que os professores que passaram no concurso para CP possam acessar o cargo e enfrentar o desafio pedagógico que será esse retorno!
Os Coordenadores Pedagógicos são de fundamental importância nas escolas, pois são responsáveis por:
- Coordenar a elaboração, implementação e avaliação do projeto político pedagógico da unidade educacional, visando a melhoria da qualidade do ensino, em consonância com as diretrizes educacionais do Município;
- Coordenar a elaboração, implementação e integração dos planos de trabalho dos professores e demais profissionais em atividades docentes, em consonância com o projeto político pedagógico e as diretrizes curriculares da SME;
- Assegurar a implementação e avaliação dos programas e projetos que favoreçam a inclusão dos educandos, em especial dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, entre outras.
Assine nosso abaixo-assinado para imediata homologação e convocação dos Coordenadores Pedagógicos. É fundamental ter esses cargos ocupados pelos professores concursados para enfrentar a segunda etapa da crise quando o estado de emergência e calamidade pública acabar!