O vereador Celso Giannazi apresentou Projeto de Lei (PL) 216/2019, que autoriza o Poder Executivo a reduzir para 30 (trinta) horas a jornada semanal do Quadro de Apoio à Educação, sem redução salarial dos vencimentos dos servidores e sem prejuízos a evolução funcional, carreira ou demais vantagens, bem como a estender o recesso escolar do mês de julho para o referido Quadro e a Classe dos Gestores Educacionais.

“A proposta tem como objetivo diminuir a distância entre os servidores que dedicam sua a vida à construção da escola e da Educação. Uma reivindicação justa e que contribui para o estabelecimento de condições mínimas de trabalho destes profissionais, que enfrentam sobrecarga e são submetidos à constante pressão, tensão e estresse dentro do ambiente escolar”, explica o vereador Celso Giannazi.

Pela valorização e igualdade de direitos para os servidores e servidoras do Quadro de Apoio à Educação e a Classe de Gestores Educacionais, assine nosso abaixo-assinado pela aprovação do PL 216/2019.

A luta pela redução da jornada de trabalho e o direito ao recesso escolar em julho visam garantir condições mínimas para o desenvolvimento de uma prática profissional segura e saudável para esses profissionais que são fundamentais para o bom funcionamento das nossas escolas, o cuidado com as nossas crianças e jovens e a construção da educação em nossa cidade.

Para acessar na integra o PL 216/2019, clique aqui.