A rede municipal de ensino da cidade de São Paulo sofre com a carência de Auxiliares de Vida Escolar (AVEs) e estagiários. Com um número insuficiente para o atendimento dos alunos com deficiência, esses trabalhadores hoje estão no limite, completamente sobrecarregados. Essa situação dramática afeta, é claro, as crianças com deficiência e os demais profissionais da Educação, que não têm condições de prestar o atendimento adequado aos alunos sozinhos.

O prefeito Ricardo Nunes e o secretário Fernando Padula têm a obrigação de garantir a Inclusão de crianças e adolescentes nas escolas. Isso é um Direito! O Artigo 208 da Constituição garante o auxílio profissional aos estudantes com deficiência na rede regular de ensino.

Além do déficit desses profissionais essenciais, muitas escolas têm graves problemas de acessibilidade. O CEU Perus, por exemplo, está com o elevador quebrado há mais de 2 anos, impedindo o acesso de pessoas com deficiência. Mas ao invés de consertá-lo, o prefeito Ricardo Nunes transferiu alunos e trabalhadores para locais mais distantes. Inacreditável!

Para garantir a Inclusão nas escolas e denunciar o completo abandono da rede de ensino da maior cidade brasileira, pais, mães e trabalhadores da Educação criaram esse abaixo-assinado.

O Conselho de Inclusão Escolar, o vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi apoiam essa luta! Estamos ao lado da comunidade escolar! Os mandatos já acionaram o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Município e entraram com uma ação na Defensoria Pública.

EU, ABAIXO ASSINADO, SOU A FAVOR DA INCLUSÃO E CONTRA O ABANDONO DAS ESCOLAS: