A EDUCAÇÃO LUTA PELA VIDA: VACINA PARA CRIANÇAS JÁ!  
É urgente a vacinação das crianças. Hoje esse é o grupo mais exposto ao coronavírus, ainda mais com o retorno às aulas presenciais em todo o país. Já foi comprovado cientificamente: as vacinas são seguras e eficazes para crianças de 5 a 11 anos. Precisamos não apenas protegê-las, mas também conter a propagação do vírus e reduzir a possibilidade do surgimento de novas variantes. Quer mais um argumento a favor da vacinação de crianças? O Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes de crianças pela Covid. Ficamos atrás apenas do Peru nesse ranking macabro. 

A vacina também funciona para crianças! Tanto que a imunização já teve início em diversos países. Veja a cronologia recente:
– Em 3 de novembro, os EUA começou a imunização de crianças de 5 a 11 anos.
– Em 22 de novembro, Israel iniciou a vacinação de crianças.
– Em 24 de novembro, o Canadá começou a vacinar crianças de 5 a 11 anos.
– Um dia depois, a Agência de Medicamentos da União Europeia autorizou o uso da vacina da Pfizer contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos.
– A partir de 15 de dezembro, a Espanha irá vacinar crianças nessa mesma faixa etária.

Enquanto isso no Brasil, o pedido da Pfizer para a liberação da vacinação de crianças segue parado. E os integrantes da Anvisa que analisam o assunto sofrem ameaças de morte para que não autorizem o início da imunização. Isso é inaceitável! 

Se você é a favor da vida e da comunidade escolar: ASSINE!

A imunização das crianças, além de protegê-las do vírus, também protege o seu círculo familiar e escolar. Afinal, pessoas assintomáticas também podem espalhar a doença. O vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi defendem que a vacinação de crianças tenha início o quanto antes. O vereador, inclusive, apresentou o PL 394/2021 que apoia estudos sobre a possibilidade da imunização de crianças abaixo de 11 anos. 

Celso Giannazi e Carlos Giannazi também acionaram o MP e a Defensoria Pública pela vacinação dos adolescentes e pela testagem regular dos estudantes nas escolas.