Em 30 de novembro termina o mês e também o prazo do concurso de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e Médio. Após essa data, não será mais possível convocar os aprovados neste concurso da Prefeitura de São Paulo. A rede municipal de ensino não pode abrir mão desses profissionais! Isso é urgente!

O vereador Celso Giannazi também está cobrando incansavelmente a convocação de todos os aprovados nos concursos de ATE e PEI. Há uma enorme carência de servidores nas escolas! Além de enviar um novo ofício, Giannazi cobrou o secretário Fernando Padula presencialmente em uma Audiência Pública na Câmara.
Na mesma Audiência, que teve como foco o Orçamento de 2026, o vereador Giannazi cobrou o aumento dos investimentos na Educação. O prefeito Ricardo Nunes reduziu o valor do Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF) em 30%. O dinheiro para a reforma das escolas também foi reduzido drasticamente, em quase 70%! Resultado? Os espaços pedagógicos de muitas escolas estão interditados. Um CAOS injustificável na cidade mais rica do Brasil!
NÃO É REFORMA, É ATAQUE!
Ao invés de trabalhar por valorização, parte do Congresso Nacional insiste no caminho da destruição dos serviços públicos. Precisamos derrotar a farsa da reforma administrativa! Em 6 de novembro, a pedido da deputada federal professora Luciene Cavalcante, o ministro Guilherme Boulos realizou um encontro com representantes dos servidores. A nossa mobilização está dando resultado: deputados estão recuando e retirando assinaturas de apoio à PEC 38.

Estamos avançando, mas precisamos ampliar a nossa mobilização contra a DEFORMA Administrativa. A deputada federal Luciene Cavalcante criou um canal online para que possamos dialogar com os deputados federais. Vários já recuaram, precisamos seguir pressionando. Mande uma mensagem agora, faça parte dessa luta. Clique aqui.



Crédito: @graccho / SGPR
DESUMANO! NUNES ATACA PROFESSORES DOENTES!
Em 3 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação publicou a Portaria Nº 10.023. Mais uma decisão desumana do prefeito Ricardo Nunes. Essa Portaria restringe a opção e o ingresso na Jornada Especial Integral de Formação (JEIF) para os professores readaptados. Ninguém escolhe ficar doente, prefeito! Para revogar essa Portaria ilegal e imoral, o vereador Celso Giannazi apresentou o PDL 118/25 na Câmara.

Não podemos esquecer jamais! A Lei 18.221/24, de autoria de Nunes, abriu caminho para essa perversidade. Ao lado do deputado estadual Carlos Giannazi e da deputada federal professora Luciene Cavalcante, o vereador Giannazi acionou a justiça pela suspensão desta Lei. A luta em defesa de quem dedica a vida à Educação continua. JEIF para todos!
GRAVE! NUNES ODEIA TRANSPARÊNCIA!
A proposta de aumento do IPTU do prefeito Ricardo Nunes, que pune os pobres e protege os ricos, foi aprovada na Câmara e virou Lei. O vereador Giannazi votou contra essa covardia! Junto ao aumento, os vereadores concordaram em criar um simulador virtual para que cada contribuinte saiba o quanto irá pagar no futuro. Essa foi uma proposta do vereador Celso Giannazi. Mas o prefeito vetou esse trecho da Lei!

Celso Giannazi vai lutar na Câmara para derrubar esse veto absurdo!