O vereador Celso Giannazi pediu a criação de uma CPI na Câmara para investigar a derrubada de milhares de árvores na cidade de São Paulo. Mas para que a Comissão Parlamentar de Inquérito comece a funcionar, os vereadores precisam assinar a nossa proposta. Isso é URGENTE! A cada dia, a nossa cidade perde mais áreas verdes. Tudo com a autorização de Ricardo Nunes!
O ataque mais recente ao Meio Ambiente é a derrubada de 384 árvores no Butantã. O vereador Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante acionaram o Ministério Público e a Justiça. A Justiça, de forma liminar, exigiu a suspensão da destruição. Também acionamos o Tribunal de Contas do Município!
Essa ação no Butantã não é isolada. Enormes áreas verdes foram destruídas ou estão sob ameaça: o Bosque dos Salesianos foi arrasado, um bosque de Perdizes corre o risco de desaparecer, São Mateus perderá 63 mil árvores e o Instituto Butantan mais de 6 mil árvores. Repito: tudo isso está acontecendo com o aval do prefeito!
A seguir, o texto do pedido de criação da CPI: