Menos lotação, mais inclusão!

Assine pela aprovação do PL 288/2019, de Giannazi, que limita o número de alunos nas salas que têm alunos com deficiência!

 

Desde que assumiu a Prefeitura de São Paulo, a gestão Doria/ Covas lidera um projeto de desmonte e precarização dos serviços públicos e a Educação está no topo desta destruição. Não há propostas de políticas públicas que garantam avanços nas condições de ensino e aprendizagem. Hoje, há na Rede Municipal 17.547 crianças com deficiência que possuem laudo, e que são assistidas por apenas 2.290 estagiários. Os números comprovam a antipolítica de Doria/Covas quando o assunto é inclusão.

Diante desse cenário, através do Conselho de Inclusão Escolar, o vereador Celso Giannazi apresentou o Projeto de Lei 288/2019, que limita o número de alunos nas salas que têm alunos com deficiência matriculados não só na Rede Pública Municipal, mas na Rede Parceira e Privada de ensino. A proposição engloba os Ensinos Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Médio. O PL 288/2019 foi aprovado em todas as comissões e em primeira votação no Plenário da Câmara Municipal. O Projeto ainda precisa ser votado em segunda no Plenário e ir para sansão do prefeito.

Veja aqui íntegra da proposta.