confiscômetro

Dinheiro confiscado dos aposentados e pensionistas de São Paulo pelo prefeito Ricardo Nunes:

Carregando o total confiscado

Dados referentes ao período de
18/03/2022 a

confiscômetro

23/09/2021

SAMPAPREV 2 CHEGA À CÂMARA!

O prefeito Ricardo Nunes envia um Projeto de Lei para a Câmara prevendo o confisco de aposentadorias e pensões em 14%. A proposta também previa o aumento da idade mínima para se aposentar, entre outros ataques covardes.

10/11/2021

CONFISCO É APROVADO!

O confisco é aprovado na Câmara. O vereador Celso Giannazi votou contra esse verdadeiro crime. Antes da votação, Giannazi protestava pacificamente ao lados dos servidores. Sem qualquer justificativa, fomos atacados com brutalidade!

18/03/2022

CONFISCO VIRA REALIDADE!

O confisco começa a valer na cidade de São Paulo. Quase 100 mil aposentados e pensionistas sofrem desde então.

20/10/2022

APROVA JÁ PDL 92!

Para revogar o confisco, o vereador Giannazi apresentou o PDL 92 na Câmara. Também criamos um abaixo-assinado para pressionar o prefeito e seus aliados pela aprovação da nossa proposta.

12/06/2023

AUDIÊNCIA HISTÓRICA!

Aposentados e pensionistas lotam a Câmara para exigir o fim do confisco. A pedido de Celso Giannazi, a Comissão do Idodo e de Assistência Social realizou uma Audiência Pública. A mobilização foi tão grande que o público lotou dois auditórios.

2024

DIÁLOGO STF!

Ao longo dos últimos anos, o vereador Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante se reuniram com os ministros do Supremo para sensibilizá-los, mostrando a injustiça do confisco. 

19/06/2024

JULGAMENTO STF!

O Supremo Tribunal Federal forma maioria para colocar fim ao confisco. O julgamento ainda não acabou, mas estamos mais próximos da vitória! 

Participe da mobilização contra o confisco!

A luta contra o confisco de aposentadorias e pensões acontece em diversas frentes e você pode participar.

1. Ajude a dar visibilidade

É importante não ficarmos calados. Precisamos seguir denunciando a enorme injustiça do confisco. Por isso, grupos de aposentados e pensionistas organizam toda segunda-feira, às 18h, Xistaços (X, ex-Twitter). Quer saber como participar? Envie uma mensagem para o WhatsApp do vereador Celso Giannazi: 11 93046-0789.

2. Dialogue com os ministros do STF

O Supremo Tribunal Federal formou maioria a favor dos aposentados e pensionistas no julgamento sobre o confisco. O placar está em 7 a 3. Porém, o julgamento ainda não acabou, ainda falta o voto do ministro Gilmar Mendes. Envie uma mensagem para os ministros, conte a sua história:

3. Participe do grupo do WhatsApp

Acompanhe as novidades da luta contra o confisco:

O vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante organizam e participam dessa luta desde o início. Estamos ao lado dos aposentados e pensionistas e não vamos desistir. Só vamos parar de lutar quando o confisco acabar!