O vereador Celso Giannazi, em conjunto com o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Luciene Cavalcante, acionou o Ministério Público para que a realização do festival seja apurada e que o local do evento seja mudado.
Inicialmente, o festival estava previsto para acontecer no Jardim Botânico, localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, porém, após intensa pressão da sociedade, foi transferido para o Parque do Ibirapuera e está previsto para ocorrer no dia 04 de março de 2023.
Na época, o deputado Carlos Giannazi acionou o Ministério Público e em conjunto com o vereador Giannazi, organizou uma Audiência Pública na Alesp para que o festival mudasse de local e não prejudicasse o Jardim Botânico.
Porém, o Parque Ibirapuera também é uma área de proteção ambiental que requer cuidado. Segundo a Prefeitura, o parque possui 467 espécies de fauna cadastradas no inventário da Fauna Silvestre no Município de São Paulo, sendo que desses 467, pelo menos 220 são espécies altamente sensíveis aos ruídos.
Por esse motivo, o vereador Celso Giannazi encaminhou um ofício para que a Prefeitura responda se possui um alvará para a realização de um festival desse porte e que encaminhem os seguintes documentos:
- Escala de risco do evento;
- Termo de permissão do evento;
- Memorial descritivo do evento;
- Cálculo de Lotação e Escoamento do público
- Identificação das empresas e profissionais responsáveis pelos projetos, por sua execução e pela organização do evento.
BAIXE o arquivo a seguir para ler o ofício na íntegra.