São 4 anos de atraso na entrega das Sala de aula digitais. O projeto proposto pelo então prefeito Bruno Covas, em 2019, traria equipamentos digitais para 12 mil salas de aula do município até o fim de 2020. Entretanto, em 2021, o TCM realizou uma auditoria que constatou que dos 13.501 kits (compostos por projetores, telas e caixas de som) adquiridos pela Prefeitura, somente 932 foram instalados. Os demais ficaram parados em depósitos.
A Prefeitura alegou que os kits não foram utilizados em razão da pandemia da Covid-19. No entanto, esta não é uma justificativa plausível. Afinal, quase dois anos após o retorno das aulas, uma nova auditoria, realizada em março deste ano pelo TCM, revelou que, em pelo menos nove escolas de cinco Diretorias Regionais de Ensino de diferentes regiões, nenhum kit digital foi instalado.
O vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada professora Luciene Cavalcante acionaram o Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC) e a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social (PJPP) para que seja apurado o prejuízo aos cofres públicos e instalado o kit digital em todas as escolas. Em nossa ação, também exigimos que os responsáveis por esse enorme atraso sejam responsabilizados. O prefeito Ricardo Nunes deve muitas explicações!