Após denúncias da comunidade escolar, o vereador Celso Giannazi visitou o CEI da zona sul para verificar a falta de merendeiras. A situação é terrível. Os bebês ficarão sem comida! Diante da urgência do assunto, o vereador Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante acionaram o MP e o TCM.
A DRE Santo Amaro já foi acionada, mas até o momento não fez nada. A empresa terceirizada não está pagando salário e vale-alimentação. O prefeito Ricardo Nunes é um ferrenho defensor da terceirização, mas quando tudo dá errado, ele some! E sempre dá errado! Empresa visa o lucro e não a qualidade do ensino. Educação nunca é a prioridade das empresas terceirizadas! Tem mais: o CEI corre o risco de ficar sem trabalhadores da limpeza na próxima semana. Um CAOS!
Os relatos são revoltantes! As próprias famílias estão reunindo alimentos para garantir que os bebês do CEI Vila Ernestina não passem fome. Ainda assim, falta comida e mão de obra! Em 23 de julho, havia apenas uma merendeira para 170 bebês. Em 25 de julho, a mesma empresa terceirizada ofereceu achocolatado vencido para crianças e adolescentes da EMEF Mário Marques de Oliveira.