De acordo com uma matéria publicada pelo portal G1, a Prefeitura de São Paulo deixou de repassar o valor do cartão-merenda a mais de um milhão de crianças da rede municipal no mês de agosto. A reportagem afirma que desde julho há cerca de dez reclamações por dia de famílias que não receberam o valor, o que indica a nítida ineficiência da Prefeitura e da SME para garantir a segurança alimentar desses estudantes.
Frente à essa situação de negligência, atraso e irregularidades no cartão-merenda, o vereador Celso Giannazi entrou com uma representação no TCM e no MP do Patrimônio Público para que a situação seja investigada.
Esta já não é a primeira vez que o vereador denuncia o atraso do repasse do cartão merenda. Em maio, nosso mandato encontrou irregularidades nos contratos do cartão-merenda e um acréscimo no valor do contrato que pode estar sendo inflado por vagas fantasmas. Na ocasião, acionamos o MP, o MPF e o TCM.
O vereador também apresentou o PL 150/21 que garante o reajuste do Cartão Merenda. O valor pago pela Prefeitura de São Paulo é insuficiente, sobretudo neste momento de crise econômica e social.