Sem qualquer explicação, o prefeito Ricardo Nunes parou de repassar ao INSS a contribuição previdenciária de servidores contratados. Isso é muito grave! Em caso de necessidade, essas pessoas não conseguirão acessar benefícios como o auxílio-doença.
Diante dessa situação absurda, o vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante acionaram o MP, o TCM, o INSS e a Receita Federal.
“Chegou ao conhecimento dos Autores desta Representação inúmeras denúncias de professores contratados pela Secretaria Municipal da Educação de São Paulo de que suas contribuições ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS não estariam sendo repassadas a este órgão pelo ente federado”, diz a representação encaminhada ao Ministério Público. Também acionamos o Tribunal de Contas do Município pedindo uma investigação rigorosa do assunto.
O vereador Giannazi também encaminhou dois ofícios: um para o Secretário Especial da Receita Federal do Brasil e outro para o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para ter acesso ao conteúdo desses documentos, BAIXE os arquivos a seguir.