A privatização dos cemitérios da cidade de São Paulo é um completo desastre: cobranças abusivas, falta de manutenção e muita insegurança. Até mesmo ossadas humanas estão sendo furtadas! Para que tudo isso seja investigado, o vereador Celso Giannazi acionou o Tribunal de Contas do Município (TCM).
“Como se poderá constatar ao longo desta peça, para lá da discussão relevantíssima sobre a conveniência administrativa da decisão de conceder o serviço à iniciativa privada, o fato que anima esta denúncia é que, pouco tempo depois do início da operação sob o novo modelo, a situação dos cemitérios municipais envolve uma mistura de preços extorsivos, mau serviço e abandono, tudo sob as vistas complacentes da agência responsável pela fiscalização do serviço”, diz a Representação do vereador Giannazi encaminhada ao TCM.
“O subscritor e sua equipe receberam um amplo trabalho de campo de acompanhamento que antecedeu a oferecimento desta representação. O resultado desse levantamento está em parte destacado no corpo da representação e em parte está a ela anexado. Alerta-se, desde já, que, dada a natureza do tema de fundo, esta peça apresenta conteúdo sensível, incluindo algumas imagens necessárias para jogar luz à deterioração das estruturas concedidas”, acrescenta o texto.
Ao lado do deputado estadual Carlos Giannazi e a da deputada federal professora Luciene Cavalcante, também acionamos o Ministério Público.