Na ação judicial desta quinta-feira, 18, os parlamentares lembram que a saúde é um direito de todos e que, portanto, o recesso escolar precisa ser assegurado a todos os trabalhadores da Educação. Além dos integrantes do Quadro de Apoio, o vereador e o deputado pedem que sejam incluídos no recesso “profissionais terceirizados, mães guardiãs, auxiliares da vida escolar, estagiários e todo trabalhador que estiver nas escolas.”
Nesta quinta uma boa notícia: a justiça concedeu uma liminar que garante a inclusão das equipes de Gestão no recesso escolar antecipado. Isso é resultado de uma ação do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp). Para saber mais, clique aqui.
O assunto é URGENTE. Atravessamos o pior momento da pandemia. Na manhã desta quinta, o próprio prefeito Bruno Covas divulgou uma triste notícia: a primeira morte na capital de um paciente com Covid por falta de leito. Ou seja: a Saúde já entrou em COLAPSO!
Se você também defende que todo o trabalhador deve ter o seu direito à vida garantido, apoie o nosso abaixo-assinado pelo Fechamento TOTAL das Escolas!