“Importante ressaltarmos que essa decisão de abertura de agrupamento misto/multietário causou grande surpresa nos Centros de Educação Infantil, uma vez que estamos há quase dois anos em estado de pandemia, com alterações significativas na rotina dos CEI’s, e que realizar uma mudança dessa magnitude nesse contexto causa enorme espanto, visto que todos os esforços ainda são para o retorno presencial seguro de 100% dos bebês e crianças, e que os projetos políticos pedagógicos dos CEI’s estão em readequação para acolhimento dos bebês e das famílias a fim de realizar a melhor ação educativa, segundo o território e as experiências de cada CEI para enfrentamento do que significa a pandemia na vida da comunidade e de cada unidade escolar de educação infantil”, diz a justificativa do Projeto de Decreto de Legislativo (PDL) 62/2021 do vereador Celso Giannazi.
“Entendemos que tais alterações causarão grande impacto pedagógico, pois a educadora responsável terá que atender SOZINHA um agrupamento misto que demanda diferentes necessidades. A organização dos espaços e tempos para essas idades é muito diversa”, acrescenta a mesma a justificativa. Para saber mais detalhes do nosso PDL, BAIXE o arquivo a seguir.
Se você não concorda com a decisão do prefeito Ricardo Nunes de aumentar o número de bebês e crianças atendidos por cada professora: ASSINE!