Quadro de Apoio na Câmara Municipal lota primeiro laboratório pela aprovação do PL 216, de autoria do vereador Celso Giannazi.
Quadro de Apoio na Câmara Municipal lota primeiro laboratório pela aprovação do PL 216, de autoria do vereador Celso Giannazi.

Sala lotada, debate rico e muita disposição para lutar! Esse foi o clima do Quadro de Apoio na Câmara Municipal, que entre outros momentos, realizou o primeiro laboratório com os trabalhadores e trabalhadoras do Quadro de Apoio à Educação (Q.A) ocorrido nesta quarta, na Câmara de Vereadores, de iniciativa do vereador Celso Giannazi, e do professor e deputado Carlos Giannazi.

Na pauta, a luta pela aprovação do Projeto de Lei 216/2019, de autoria do vereador Giannazi, que reduz a jornada para 30h do Quadro de Apoio, sem nenhuma perda de salário ou direitos, e garante o recesso escolar de julho para o Q.A e a Classe de gestores educacionais.

“Nosso PL está tramitando aqui na Casa. Está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e tem como relator o vereador Celso Jatene. Agora é organizar a pressão para garantir que o PL J30 siga em tramitação e seja aprovado. Outro espaço que reforça esta luta é a nossa Frente Parlamentar, instrumento de pressão para que o vereadores apoiem a proposta”, destacou o vereador Giannazi.

Carlos Giannazi explica como foi o processo de mobilização na Alesp para a tramitação do projeto, que reduz a jornada para os servidores da rede estadual.

O encontro contou com a presença do professor e deputado estadual Carlos Giannazi que explicou como foi o processo de mobilização na Assembleia Legislativa de de São Paulo (Alesp) para a tramitação do projeto, que reduz a jornada para os servidores da rede estadual. “A pressão e organização para a luta será fundamental para alcançarmos vitórias. Sabemos que a luta por valorização é histórica e justa. Somaremos forças para garantir que o projeto seja aprovado”, afirmou o deputado ao se somar à luta pela aprovação do PL 216/2019.

#AprovaPL216#J30AprovaJá