O Estado de São Paulo sofre com a agenda privatista da gestão Doria/Covas, que impõe um projeto de sucateamento da saúde pública e a privatização das unidades de saúde espalhadas em nossa cidade.
“A gestão Doria/Covas avança contra essas unidades de maneira criminosa e está destruindo projetos importantes e que contam com a participação da população que utiliza o serviço. E quem mais sofre com o projeto privatista de Covas é a população que mais precisa do serviço. Iremos tomar providências e convocar o secretário de Saúde, na Comissão de Saúde da Câmara, contra esse desmonte”, avisa o vereador Celso Giannazi.
Na lista da privatização, Bruno Covas mira a UBS Vila Zatt, localizada em Pirituba, Zona Oeste da cidade. Revoltada, a população, servidores e conselheiros de Saúde realizaram ato nesta terça (20) em defesa da Unidade. Segundo eles, Covas quer acabar com uma das unidades mais completas da região.
UBS Vera Cruz
Giannazi também está em luta contra a privatização da UBS Vera Cruz Perdizes que teve sua gestão entregue a uma OS (Organização Social) como parte do projeto privatista de Bruno Covas para a saúde pública municipal. A comunidade fez abaixo-assinado contra a privatização e entregou ao vereador que cobrou providências do secretário de Saúde de São Paulo.
A UBS já recebeu Prêmio de Experiências Exitosas de Saúde entregue pela Coordenadoria de Saúde da #ZonaOeste e conta com 12 grupos de promoção de saúde, que atendem mais de 300 pessoas, a maioria idosos, e que estão sob risco de ficar sem o acompanhamento desses grupos caso a concessão não seja revogada.
Fonte: TVT