Unidade na Vila Zatt, em Pirituba, é considerada uma das mais completas da região, mas está na mira da privatização de Bruno Covas.
Unidade na Vila Zatt, em Pirituba, é considerada uma das mais completas da região, mas está na mira da privatização de Bruno Covas.

O Estado de São Paulo sofre com a agenda privatista da gestão Doria/Covas, que impõe um projeto de sucateamento da saúde pública e a privatização das unidades de saúde espalhadas em nossa cidade.

“A gestão Doria/Covas avança contra essas unidades de maneira criminosa e está destruindo projetos importantes e que contam com a participação da população que utiliza o serviço. E quem mais sofre com o projeto privatista de Covas é a população que mais precisa do serviço. Iremos tomar providências e convocar o secretário de Saúde, na Comissão de Saúde da Câmara, contra esse desmonte”, avisa o vereador Celso Giannazi.

Na lista da privatização, Bruno Covas mira a UBS Vila Zatt, localizada em Pirituba, Zona Oeste da cidade. Revoltada, a população, servidores e conselheiros de Saúde realizaram ato nesta terça (20) em defesa da Unidade. Segundo eles, Covas quer acabar com uma das unidades mais completas da região.

A UBS Vila Zatt também funciona como Assistência Médica Ambulatorial (AMA), atende casos menos graves e evita lotação em outras UBSs da região.

UBS Vera Cruz

Giannazi também está em luta contra a privatização da UBS Vera Cruz Perdizes que teve sua gestão entregue a uma OS (Organização Social) como parte do projeto privatista de Bruno Covas para a saúde pública municipal. A comunidade fez abaixo-assinado contra a privatização e entregou ao vereador que cobrou providências do secretário de Saúde de São Paulo.

A UBS já recebeu Prêmio de Experiências Exitosas de Saúde entregue pela Coordenadoria de Saúde da #ZonaOeste e conta com 12 grupos de promoção de saúde, que atendem mais de 300 pessoas, a maioria idosos, e que estão sob risco de ficar sem o acompanhamento desses grupos caso a concessão não seja revogada.

Covas privatiza e quer acabar com a UBS Vera Cruz!

Fonte: TVT