O Conselho de Inclusão Escolar, iniciativa do vereador Giannazi, realizou mais uma reunião para alinhar agenda de ação contra as denúncias da falta de exclusão nas escolas e o desrespeito com os educadores. A reunião ocorreu nesta terça (25), na Câmara Municipal.
“Estamos muito otimistas com o trabalho do Conselho de Inclusão Escolar, sobretudo na atuação da garantia do acesso pleno à Educação e pelo respeito aos profissionais que constroem a escola. São inúmeras as denúncias escolas sem acesso (sem elevadores, rampas ou banheiros adequados) e isso é um crime contra a infância e contra os direitos das pessoas com deficiência”, reafirmou o vereador.
Giannazi ainda destacou que seu mandato tem mapeado a situação das escolas e irá acionar os órgãos e a Secretaria Municipal de Educação contra esses absurdos. “Não é possível que em uma cidade como São Paulo flagremos crianças sem acesso à escola porque um elevador está quebrado há um ano. A gestão Covas age com irresponsabilidade e comprova seu descompromisso com os paulistanos. Vamos lutar contra isso”, avisou Celso Giannazi.
Plano de trabalho
Na reunião foi apresentado o regimento interno elaborado pelo Conselho e a definição de grupos de trabalho que discutirão, entre muitos temas, legislação, acolhimento das famílias, rede de proteção e a valorização dos profissionais da educação inclusiva.
21 de setembro, dia para reafirmarmos nossa luta em defesa da pessoa com deficiência
Participe do nosso Conselho! Acesse e se inscreva aqui!
O Conselho de Inclusão Escolar é um aspaço de garantia do efetivo acesso à educação para todos e todas através da formulação de políticas públicas, para que a inclusão das pessoas com deficiência aconteça de fato.
Ele é aberto a todos e todas que queiram participar e será um importante espaço para repercutir todas as denúncias recebidas pelo Disque Inclusão (11) 93046 – 0789.