Giannazi luta em defesa dos serviços e servidores públicos.
Giannazi luta em defesa dos serviços e servidores públicos.

O vereador Celso Giannazi é reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes da cidade de São Paulo. Ao lado do deputado estadual Carlos Giannazi, da deputada federal professora Luciene Cavalcante e de muitos defensores da escola pública, ele integra o coletivo Educação em Primeiro Lugar. 

Seu histórico de luta em prol da Educação pública de qualidade, da saúde, dos direitos dos servidores públicos e dos aposentados e pensionistas são alguns dos motivos que o fazem ser um dos melhores e mais combativos vereadores do município! Sua dedicação em defender essas causas e sua atuação na Câmara Municipal têm angariado o respeito e admiração da população!

VITÓRIA CONTRA O BARULHO!

No fim de 2022, o prefeito Ricardo Nunes propôs um absurdo para a cidade de São Paulo: o aumento de barulho. Apesar de ter votado contra este projeto, a lei acabou sendo aprovada na Câmara. Mas como sempre, nosso mandato não se deu por vencido! Ao lado do deputado Carlos Giannazi e da deputada professora Luciene Cavalcante, acionamos Nunes judicialmente. Em setembro de 2023, o Tribunal de Justiça derrubou de vez esse ataque à população paulistana! 
A nossa vitória foi destaque no SPTV (TV Globo). Veja!

FÉRIAS: VITÓRIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS!

O prefeito Ricardo Nunes foi acionado judicialmente pelo vereador Celso Giannazi, pelo deputado Carlos Giannazi e pela deputada professora Luciene Cavalcante. A ação pedia que um trecho da Lei 17.722/21 fosse suspensa, pois ela restringia o direito de férias dos servidores municipais que precisaram se afastar para realizar tratamento médico. Após uma luta intensa, conseguimos derrotar mais uma vez um dos piores prefeitos da história!

A INTENSA LUTA CONTRA O CONFISCO

Desde março de 2022, quase 100 mil aposentados e pensionistas são confiscados em 14% mensalmente. Isso ocorre de forma ilegítima! Essas pessoas são credoras, não devedoras, elas contribuíram com a previdência da Prefeitura por décadas. Para revogar o confisco, o vereador Giannazi apresentou o PDL 92 na Câmara de São Paulo.

GARANTIMOS A REABERTURA DA CINEMATECA!

Após um ano e meio fechada, a Cinemateca foi reaberta em 2022 após mobilização dos defensores da Cultura e dos mandatos do vereador Celso Giannazi e do deputado estadual Carlos Giannazi. O vereador Giannazi é autor da Lei 17.694, que firma convênio entre a União e o Município para a preservação do maior acervo audiovisual da América do Sul. Ou seja, isso significa que o poder municipal poderá destinar mais recursos e financiar ações contínuas para a preservação da Cinemateca!

A LUTA PELA CRIAÇÃO DO PARQUE DO BIXIGA!

O vereador Celso Giannazi é um dos coautores do PL 877/21, que cria o Parque do Bixiga e dá nome a um dos maiores dramaturgos que o Brasil já teve: Zé Celso. Após uma intensa luta, o projeto foi aprovado em segunda votação na Câmara! Agora estamos nos esforçando para que isso vire realidade. Pela população, pela cultura e por Zé Celso!

POR MAIS CONCURSOS E NOVAS CONVOCAÇÕES! 

Em 2020, o vereador Celso Giannazi incluiu o Artigo 17 na Lei 17.340. Com isso, conseguimos suspender os prazos dos concursos públicos enquanto perdurasse o decreto de emergência da Covid na cidade de São Paulo. Mas os concursos da Educação ficaram de fora dessa regra!

Após muita luta, a Prefeitura voltou atrás e reviu o seu entendimento sobre a validade dos concursos da rede municipal de ensino. Dessa forma, centenas de pessoas conseguiram ser convocadas para o PEI, Direção e Supervisão!

VITÓRIA DO HSPM E DOS ENFERMEIROS!

Após 4 anos de luta, o vereador Celso Giannazi e os servidores públicos da saúde conseguiram a nomeação dos enfermeiros. Essa é uma vitória muito importante, mas precisamos de mais profissionais da Saúde com urgência. O hospital está lotado, com macas nos corredores! 

NOSSO MANDATO JAMAIS ESQUECERÁ DA EJA!

O vereador Celso Giannazi se destaca como um dos melhores vereadores da cidade quando o assunto é Educação. Sua atuação na Comissão de Educação é uma demonstração clara de seu comprometimento com a melhoria do sistema educacional. Giannazi não apenas exerce seu papel como membro dessa comissão, mas também vai além, lutando incansavelmente pelo fim do fechamento de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

NA LUTA PELO QUADRO DE APOIO!

Os servidores do Quadro de Apoio à Educação são essenciais para o funcionamento das escolas. Entretanto, a importância desses profissionais não tem sido valorizada. Para que isso mude, Giannazi criou o conselho do QA. No fim de cada mês, é discutido os principais problemas da carreira e buscamos soluções para isso.

Sua defesa do J30, que visa reduzir a jornada de trabalho sem qualquer prejuízo salarial ou em relação à evolução funcional dos trabalhadores, é mais um exemplo de seu compromisso em criar um ambiente propício para o desenvolvimento educacional. Após muita luta, o J30 foi aprovado em primeira votação na Câmara. Agora nossa briga é pela sua aprovação em definitivo!

CURSINHOS GRATUITOS

Há muitos anos, o professor e deputado Carlos Giannazi organiza um cursinho preparatório totalmente gratuito. Isso possibilitou o ingresso de milhares de pessoas no serviço público da cidade e do estado de São Paulo. O vereador Celso Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante também participam da organização desse cursinho. Essa iniciativa irá continuar! 

Em todas as aulas do cursinho, os mandatos ofereceram material de apoio, transmissão ao vivo pela internet e tradutor-intérprete de libras. Além disso, sempre oferecemos creche para que as mães possam acompanhar as aulas sem preocupações.

CHEGA DE 156!

Giannazi tem se destacado como o melhor representante da cidade, principalmente no que diz respeito à qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos pacientes do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). A problemática relacionada ao sistema 156 tem sido uma das principais fontes de preocupação para esses pacientes, chegando ao ponto de suspender a marcação de consultas e exames devido à sobrecarga desse sistema. 

Demonstrando seu comprometimento com o bem-estar da população, Giannazi apresentou com grande êxito o PL 350/21 na Câmara Municipal, aprovado em primeira votação na Câmara. O projeto autoriza a Prefeitura a estabelecer uma Central de Atendimento exclusiva para os pacientes do HSPM, um canal completamente independente do sistema 156. 

Recentemente, o sistema online para marcação foi criado após muita luta! Entretanto, os problemas parecem persistir. Você está com dificuldades para marcar consultas no HPSM? Escreva para o nosso zap! (11) 93046-0789