Reunião do Conselho de Inclusão Escolar reúne ativistas, mães, pais, educadores na Câmara para debater agenda de ação do coletivo. A atividade contou com a participação de cerca de 50 pessoas que apresentaram suas demandas e saldaram a criação do Conselho.
Nesta reunião, foi aprovada a criação e organização dos grupos de trabalho, a parceria para formação com a Escola do Parlamento, a discussão e construção coletiva de projetos de lei, o fortalecimento do Disque Denúncia para o recebimento de denúncias e encaminhamentos com a proposta de fazer avançar a inclusão escolar.
Saiba mais sobre o Conselho AQUI!
O Conselho de Inclusão é uma iniciativa inédita na Câmara Municipal proposta pelo vereador Celso Giannazi, em parceria com o deputado Carlos Giannazi, e tem como objetivo garantir elaborar políticas públicas que garantam os direitos das pessoas com deficiência.
“Foi uma reunião muito produtiva e de muitas propostas. Um importante ganho para o nosso Conselho é a parceria com a Escola do Parlamento, o que fortalecerá nossa luta pela efetiva inclusão e o respeito aos direitos da pessoal com deficiência”, enfatiza Giannazi.
O Conselho de Inclusão Escolar será um aspaço de garantia do efetivo acesso à educação para todos e todas através da formulação de políticas públicas, para que a inclusão das pessoas com deficiência aconteça de fato.
Ele é aberto a todos e todas que queiram participar e será um importante espaço para repercutir todas as denúncias recebidas pelo Disque Inclusão (11) 93046 – 0789.