baoba site
baoba site

Para fortalecer o desenvolvimento educacional e a aprendizagem cidadã dos bebês e das crianças, o vereador Celso Giannazi e o Conselho Mirim na Câmara realizam o Festival Literário Infantil “Folhas do Baobá”.

O evento, que conta com o apoio do deputado Carlos Giannazi, acontecerá no dia 22 de novembro e terá como objetivo divulgar os trabalhos voltados para o desenvolvimento de produção artesanal autoral de bebês e crianças, realizados nas escolas públicas do município de São Paulo.

Para participar, os trabalhos deverão ser enviados até DIA 14 DE NOVEMBRO. No caso de produções digitais (fotos, vídeos, áudios ou textos) enviar no e-mail: contato@celsogiannazi.com.br. No caso de produções físicas (cartazes, cartas, quadros, fotos impressas, etc) entregar na Câmara Municipal no endereço: Viaduto Jacareí, 100, 10º Andar, Sala 1006, Bela Vista, São Paulo. CEP 01319-900.

Mais informações: (11) 3396-4305 ou pelo WhatsApp (11) 9 3046 – 0789.

Como funcionará o festival?

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Festival Literário Infantil “Folhas do Baobá” é o primeiro festival lúdico de literatura realizado pelo Conselho Mirim da Cidade de São Paulo, que atua na Câmara Municipal do município, um exercício de promoção da interação de temas estruturantes da sociedade com o desenvolvimento educacional e a aprendizagem cidadã de bebês e crianças.

Tema:

A BELEZA DAS CORES LÁ DE CASA – A importância da identidade racial na construção da cidadania

Objetivo geral:

Divulgar os trabalhos voltados para o desenvolvimento de produção artesanal autoral de bebês e crianças, realizados nas escolas públicas do município de São Paulo.

Objetivo específico:

Receber trabalhos literários e artísticos visuais (vídeos) autorais de bebês e de crianças matriculadas nas escolas públicas do município de São Paulo, sob o recorte temático da identidade racial.

Metodologia:

O Festival estará organizado para receber as crianças e seus educadores e educadoras, disponibilizando um espaço participativo, desenvolvendo-se nos seguintes momentos:

  • Conferência Lúdica;
  • Painéis debate entre as crianças;
  • Sessão de apresentação de vídeos;
  • Exposição dos trabalhos;
  • Apresentação Cultural;
  • Entregas dos certificados aos autores e autoras mirins dos trabalhos;
  • Entrega das placas de honra e reconhecimento da escola participante.

Público Alvo:

Bebês e Crianças até 12 (doze) anos de idade, matriculados em escolas públicas do município de São Paulo.

Entrega das honrarias

  • Data: 22/11/2019
  • Horário: Das 10 horas às 13 horas.
  • Local: Câmara Municipal de São Paulo

Realização:

Conselho Mirim da Cidade de São Paulo, mandato vereador Celso Giannazi.

Organização:

Conselho Mirim, Luciana Reis, Marly Aguiar e Valéria Silvestre.