Membros do Conselho Mirim.
Membros do Conselho Mirim.

Contra o coronavírus, os membros do Conselho Mirim se juntaram em campanha para levar um importante recado de conscientização à população! 

As crianças reforçam a importância de lavar as mãos com frequência, evitar o contato físico e cobrir a boca ao tossir e espirrar. Além disso, pedem para que a população não dê ouvidos à Bolsonaro e leve a sério as medidas de isolamento social – recomendadas pela OMS e essenciais para frear o avanço da doença! O Conselho também defende a valorização dos profissionais da Saúde e demais trabalhadores que em meio à pandemia, se arriscam diariamente pelo bem comum.

Embora as crianças normalmente sejam vetores assintomáticos da COVID-19, o cuidado é necessário para garantir a proteção de toda a família!

Em tempos de quarentenas, aulas suspensas e excesso de informação, é comum que as crianças apresentem agitação, nervosismo e ansiedade. A dica do Conselho para lidar com esses sentimentos é expressa-los a partir de brincadeiras, desenhos, pinturas e tudo que desenvolva a criatividade e o aprendizado!

Iniciativa inédita do vereador Celso Giannazi, o Conselho Mirim visa dar voz e protagonismo às crianças, para que essas possam participar ativamente da política do município a partir da formulação de políticas públicas, projetos e campanhas. O espaço permanente de participação democrática é fruto do projeto Educação em Primeiro Lugar, criado em parceria com o deputado Carlos Giannazi.

O Conselho Mirim está fazendo sua parte na campanha contra o Coronavírus! E você, está fazendo a sua?