Escritor Marcelino Freire construiu grande carreira na literatura brasileira. Foto de Emily/Pexels
Escritor Marcelino Freire construiu grande carreira na literatura brasileira. Foto de Emily/Pexels

No “Em Casa Tem Cultura” desta semana, o vereador Celso Giannazi estará ao vivo com o poeta Márcio Vidal e com o escritor e ativista cultural Marcelino Freire!

Marcelino Freire ganhou o Prêmio Jabuti – prêmio literário mais tradicional do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro – na categoria ‘contos’, pela obra “Contos negreiros“, seu outro livro de contos “RASIF – Mar que Arrebenta” já foi um dos 10 finalistas do prêmio e um dos semifinalistas ao Portugal Telecom 2009 e o autor já levou o Prêmio Machado de Assis pela obra “Nossos ossos“. O escritor também já foi premiado pelo Governo do Estado de Pernambuco, quando frequentava a escola literária do escritor Raimundo Carrero.

Freire possui mais de 15 obras publicadas, entre elas, os livros “Eu sou favela: Visão inédita sobre a favela, seu quotidiano, suas lendas” e “Angu de Sangue”.

Esta é a quarta edição literária do “Em Casa Tem Cultura”, que já contou com o Prof° Emerson Inácio da Cruz em um bate-papo sobre literatura afro-brasileira, o poeta Sérgio Vaz, criador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) e com o cordelista Luciano Braga. A live acontecerá nesta sexta-feira, 22 de maio, às 20:30, na página do ver. Celso Giannazi. Entre e venha bater um papo sobre literatura com a gente!

Siga a página do vereador Celso Giannazi no Facebook e acompanhe a live!