| , , ,
Emendas de Giannazi determinam a abertura de concursos públicos para GCM e gratificação para a categoria.
Emendas de Giannazi determinam a abertura de concursos públicos para GCM e gratificação para a categoria.

Após luta do vereador Celso Giannazi na Câmara, emenda ao Projeto de Lei 266/2018 é aprovada na Câmara, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) é contemplada com a garantia de abertura de concursos para os cargos vagos da Guarda e o aumento do valor pago da Diária Especial de Atividade Complementar (#DEAC).

No início da sessão, o vereador apresentou suas emendas que previam uma gratificação para a categoria e a abertura de novos concursos públicos para preenchimento de cargos vagos na GCM.

MAIS VALORIZAÇÃO PARA A #GCM! #DefesaDosServidores 🤜🏽🤛🏿O vereador Celso Giannazi faz leitura de emenda ao PL 266, que garante a Valorização da Diária Especial de Atividade Complementar – #DEAC da GCM!

Posted by Celso Giannazi on Wednesday, August 19, 2020

A emenda que diz respeito da gratificação dos funcionários prevê elevar a remuneração da hora diária complementar dos GCMs em 4% (quatro por cento) do valor da referência do Quadro da Guarda Civil Metropolitana (QGC), no grau “A”, que corresponde ao valor de R$ 684,93. A emenda de do vereador pretende aumentar o efetivo para que a GCM possa fazer a ronda escolar na volta às aulas.