O CRECE, responsável pelo fortalecimento dos Conselhos de Escola e por representar pais, mães e familiares dos milhares de alunos da rede municipal de educação, divulgou uma nota se posicionando contra o retorno presencial às escolas em plena pandemia.

O retorno presencial neste momento apresenta um enorme risco de morte à comunidade escolar. Nesta última semana, o estado de São Paulo chegou aos 51 mil mortos e mais de 1,7 milhões de contaminados pelo coronavírus. Na cidade de São Paulo, são cerca de 17 mil mortos e mais de 549 mil pessoas contaminadas.

De acordo com a nota, o CRECE exige que a Secretaria Municipal de Educação mantenha as atividades remotas e por material impresso até o final do 1º semestre, sendo responsável pela distribuição de tablets com chip para acesso à internet a todos os alunos do ensino fundamental e garantindo a segurança alimentar de todos os bebês, crianças, jovens e adultos matriculados. Além disso, o retorno as atividades presenciais deve ser retomado apenas após a vacinação da maioria da população periférica.