O vereador Celso Giannazi batalha pela convocação dos concursados da área da Educação!
O vereador Celso Giannazi batalha pela convocação dos concursados da área da Educação!

A situação da rede municipal de ensino é absurda: há uma carência enorme de trabalhadores e, ao mesmo tempo, milhares de profissionais que prestaram concursos e esperam pela convocação. O vereador Celso Giannazi, desde o início do seu mandato em janeiro de 2019, luta ao lado desses trabalhadores para que a Prefeitura de São Paulo cumpra a lei. Veja algumas das ações do vereador Celso Giannazi nesses anos pela convocação de todas e todos:

06/05/20 – Enviou um ofício para Secretaria Municipal de Educação solicitando informações sobre a homologação dos concursos de Coordenador Pedagógico e Auxiliar Técnico de Educação. Logo após, solicitou uma reunião on-line para discutir o assunto.

22/05/20 – Criou um abaixo assinado para pressionar o governo de Bruno Covas a homologar os concursos de ATE e CP.

16/06/20 – Diante da essencialidade desses profissionais, o vereador oficiou a SME e a Secretaria Municipal de Gestão solicitando a imediata homologação dos concursos de ATE e CP.

17/06/20 – Em um plano de lutas construído a partir da live do vereador Celso Giannazi com os aprovados em concursos públicos, o vereador acionou o Ministério Público do Estado de São Paulo pela imediata homologação dos concursos de ATE e CP.

29/06/20 –  Propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Concursos Públicos que visa garantir a fiscalização dos processos dos concursos públicos e assegurar que sejam realizados com responsabilidade, garantir que exista um compromisso em nomear os aprovados e para valorizar os cargos e serviços públicos.

01/07/20 – Após oficiar à presidência da Câmara indicando a urgência para a homologação apresentando um abaixo-assinado contendo mais de 6 mil assinaturas, o vereador conseguiu uma reunião com o presidente da Câmara, na época Eduardo Tuma, que se comprometeu com a pauta.

13/07/20 – Apresentou um ofício ao Grupo de Atuação Especial de Educação do Ministério Público com uma série de questionamentos a respeito da homologação dos concursos da educação. E logo em seguida encaminhou um ofício ao SME solicitando transparência no processo dos concursos.

24/07/20 – Ao lado dos educadores e educadoras, o vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi realizaram Ato em frente à Secretaria Municipal de Educação.

12/08/20 – No Plenário da Câmara, o vereador denunciou a burla aos concursos públicos por parte da gestão Covas, que publicou chamamento para contratação de pessoas para os cargos na Educação, em detrimento da homologação e da convocação dos aprovados.

13/08/20 – Organiza Ato em frente à Prefeitura exigindo a homologação dos concursos de ATE e CP.

03/05/21 – O vereador questiona as Secretarias de Gestão e Educação sobre os concursos públicos.

21/06/21 – Entramos com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça de São Paulo contra projeto de lei que criava AINDA MAIS cargos comissionados na SME. E vencemos!

30/06/21 – Apresenta emendas à LDO que garantem as convocações e combatem a política de terceirizações e nomeações de comissionados.

14/09/21 – Cria Emenda com um cronograma de nomeações dos aprovados em concursos.

20/11/21 – Vereador Giannazi cria o PL 823/21, que estende o prazo de suspensão da validade dos concursos públicos por mais 6 meses após o término oficial da pandemia da Covid.

08/12/21 – Autorização para nomeação de concursados da Educação é publicada em Diário Oficial!

01/12/21 – O vereador se reúne com a SME e cobra a convocação urgente de milhares de concursados da Educação.

15/03/22- O vereador Celso Giannazi, exige a convocação de concursados e a abertura de novos concursos em uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação.

05/04/22 – O vereador Celso Giannazi esteve na Procuradoria Geral do Município para cobrar a convocação de milhares de concursados.

07/04/22 – Em reunião na Câmara para organizar a luta pela convocação, o vereador Celso Giannazi apresentou o PL 259/22, que prorroga a validade dos concursos da Educação até o final do ano, visando garantir a convocação de todos e todas. Houve também a criação de um abaixo-assinado que exige a convocação de todos os aprovados em concursos da educação.

31/05/22 – Ao lado de concursadas, o vereador Celso Giannazi cobra o secretário da Casa Civil pela prorrogação da validade dos concursos da Educação até o final deste ano.

14/06/22 – A Secretária Municipal de Gestão reconhece a validade dos concursos da Educação e se compromete a fazer novas chamadas. Veja como foi o resultado da reunião:

O vereador Celso Giannazi seguirá na luta pela convocação de todos e todas. A rede municipal de ensino tem uma carência enorme de trabalhadores e, ao mesmo tempo, milhares de profissionais aguardando pela convocação. Isso não pode continuar! Esse desrespeito precisa ter fim!