O confisco afeta quase 100 mil pessoas na cidade de São Paulo. Isso precisa ter fim! Crédito: Carol Mendonça
O confisco afeta quase 100 mil pessoas na cidade de São Paulo. Isso precisa ter fim! Crédito: Carol Mendonça

12 de junho de 2023. Esse foi um dia histórico na luta contra o confisco. Aposentados e pensionistas lotaram a Câmara Municipal de São Paulo para exigir o fim dessa covardia promovida pelo prefeito Ricardo Nunes. A mobilização foi tão grande que o público ocupou dois auditórios!  

Crédito Foto: Carol Mendonça

A pedido do vereador Celso Giannazi, a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social realizou uma Audiência Pública para discutir o confisco de aposentadorias e pensões. O confisco prejudica quase 100 mil pessoas na cidade de São Paulo, a maioria idosos. O deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Luciene Cavalcante também participaram desse dia histórico!  

Crédito Fotos: Carol Mendonça

Para garantir que a revogação do confisco seja uma prioridade da cidade, o vereador Giannazi apresentou Emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. Acabar com o confisco é fazer justiça, restabelecendo um direito histórico e constitucional!   

Crédito Fotos: Carol Mendonça

O lucro de um mês de juros é mais do que o valor arrecadado pelo confisco em um ano!

Denunciou o vereador Celso Giannazi na Tribuna da Câmara, durante a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. VEJA!

O prefeito Ricardo Nunes toma R$ 400 milhões de aposentados e pensionistas a cada ano. Porém, arrecada R$ 650 milhões de juros mensalmente. Ou seja: revogar o confisco não teria qualquer impacto nos cofres da Prefeitura, mas faria uma diferença enorme na vida de milhares de pessoas.

Além de afetar o poder de compra de milhares de aposentados e pensionistas, o confisco tem uma covardia ainda maior: quase 5 mil pessoas com doenças incapacitantes, como câncer e parkinson, perderam a isenção previdenciária com a “reforma” do prefeito Ricardo Nunes.

Após muita luta, avançamos: a isenção para pessoas com doenças graves será restabelecida para quem ganha até o teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). O vereador Celso Giannazi seguirá na luta pela volta desse direito para todos, sem distinção de renda.

Crédito Foto: Carol Mendonça

O fim do confisco é uma das prioridades do vereador Celso Giannazi. Para revogar essa covardia, é preciso aprovar o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 92 na Câmara. ASSINE! Faça parte dessa luta! Sem a mobilização de todos, o confisco não será derrotado. Vamos à luta!