Um dia após as eleições, o governador João Doria finalmente admitiu o descontrole da pandemia e colocou todo o estado na fase amarela do Plano São Paulo. Isso significa um aumento das restrições sanitárias para impedir a propagação do vírus e o colapso do sistema de saúde. Mesmo assim, o irresponsável prefeito Bruno Covas decidiu que é o momento de obrigar milhares de estudantes a participarem da Avaliação Diagnóstica desse ano de forma presencial.
Essa volta às aulas disfarçada da Secretaria Municipal de Educação (SME) colocará em risco em risco de morte profissionais da Educação e toda a comunidade escolar. Afinal, o momento exige ainda mais cautela das autoridades. As mortes pela Covid-19 na cidade de São Paulo aumentaram 84% em um mês.
Para barrar esse absurdo, o vereador Celso Giannazi questionou a SME nesta quinta, 3, exigindo a revogação IMEDIATA dessa medida. Vamos aguardar uma resposta da Prefeitura, mas o nosso mandato já está avaliando outras ações para salvar vidas e proteger a saúde de todos e todas.
Para ler o nosso Ofício, é só baixar o documento a seguir.