Nossos Projetos de Lei avançaram na Câmara:
- PL 350/21 que cria um novo canal para a marcação de consultas no HSPM foi aprovado em primeira votação.
- PL 403/21 de valorização da carreira do QA: aprovado em primeira votação.
- PL 484/21 que denomina travessa Professora Sônia Maria Rodrigues de Souza foi aprovado em primeira votação.
- PL 658/2021 que autoriza a criação da carteira de identidade funcional digital (efuncional) para os servidores municipais foi aprovado em primeira votação.
- PL 533/22 que homenageia a professora Lisete Arellaro é aprovado na Câmara!
Além dos PLs, travamos muitas batalhas dentro e fora da Câmara. Fizemos um resumo. Essas foram algumas das nossas vitórias:
- Emenda do vereador Celso Giannazi garante o pagamento integral do Prêmio de Desempenho Educacional.
- Após muita pressão dos concursados, do vereador Giannazi, da professora Luciene Cavalcante e do deputado Carlos Giannazi, a Prefeitura de São Paulo reconheceu a validade dos concursos da Educação e se comprometeu a fazer novas chamadas. Isso possibilitou a convocação de muitos educadores e educadoras!
- Derrotamos o PL 573/21 na Comissão de Educação da Câmara! O parecer CONTRÁRIO do vereador Celso Giannazi ao Projeto de terceirização das escolas foi aprovado por unanimidade. Mas precisamos manter a mobilização: apesar dessa grande derrota, a proposta ainda não foi arquivada.
- Bela Gil é homenageada com o Título de Cidadã Paulistana.
- Centenas de Professoras de Educação Infantil, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Supervisores foram convocados!
- Concessão do Título de Cidadão Paulistano ao professor Vitor Henrique Paro.
- O educador Miguel Arroyo recebe o Título de Cidadão Paulistano.
- A cantora Marina Lima é homenageada com o Título de Cidadã Paulistana.
- Eleições: a professora Luciene Cavalcante recebe mais de 49 mil votos para o cargo de deputada federal e torna-se a primeira suplente do PSOL na Câmara. O professor Carlos Giannazi recebe quase 277 mil votos e torna-se o segundo deputado estadual mais votado (o primeiro da atual legislatura).
- Após muita luta dos educadores e do vereador Celso Giannazi, os contratos de milhares de professores foram prorrogados em caráter emergencial. Uma medida necessária por causa da pandemia.
- Lei 17.854/22 cria 610 cargos de PEI. A luta, mais uma vez, deu resultado!
- A gratuidade no transporte público para idosos de 60 a 64 anos foi restabelecida. Agora é necessário aprovar o PLO 02/21 do vereador Giannazi para que esse direito se torne permanente, independente do prefeito que estiver no comando da cidade.
- Justiça suspende Lei do Barulho após ação judicial de Celso Giannazi.
- Cursinho: após 19 aulas, o cursinho do professor Carlos Giannazi foi encerrado. Foi tudo gratuito! Resultado de um esforço voluntário de apoiadores e integrantes dos nossos mandatos, o cursinho foi coordenado pela professora Luciene Cavalcante.
2023 será um ano de novas vitórias! Vamos à luta!