O SampaPrev 2 foi aprovado no final de 2021. O vereador Celso Giannazi votou contra a proposta covarde do prefeito Ricardo Nunes. No dia da votação, os manifestantes que protestavam pacificamente do lado de fora da Câmara Municipal foram brutalmente atacados com bombas, gás lacrimogêneo e balas de borracha. O vereador Giannazi, que conversava com os manifestantes, também sofreu na pele esse ataque bárbaro.
Veja como foi esse ataque covarde contra os servidores!
- DOENÇAS INCAPACITANTES
Mas a covardia do confisco não para por aí: além do desconto de 14% nas aposentadorias, o prefeito também retirou a isenção previdenciária para pessoas com doenças incapacitantes, como câncer e Parkinson. Isso é um absurdo! Para reverter isso, o vereador Celso Giannazi apresentou o PLO 02/22.
- APROVAR O PDL 92 É ACABAR COM O ROUBO
Em outubro de 2022, Giannazi apresentou o PDL 92 na Câmara de São Paulo. Se for aprovado, a proposta do vereador Giannazi irá revogar esse desconto covarde.
- TUITAÇOS SEMANAIS
A mobilização dos aposentados e pensionistas nos tuitaços foi um fator importantíssimo na revogação do desconto estadual. Isso também está ocorrendo, semanalmente, nos tuitaços municipais. Toda segunda e quinta-feira os servidores ocupam o twitter para protestar contra essa covardia.
- LUTA NO STF
Em março de 2023, o vereador Celso Giannazi esteve em Brasília ao lado da deputada federal professora Luciene Cavalcante e se reuniram com integrantes do gabinete da ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal. Assunto: o confisco covarde de aposentadorias e pensões da cidade de São Paulo. Duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade estão em julgamento na corte máxima do país.
- AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA O SAQUE!
Em junho de 2023, os aposentados e pensionistas mostraram sua força ocupando a Câmara Municipal em uma Audiência Pública para discutir o assunto. A mobilização foi tão grande que o público ocupou dois auditórios. A Audiência foi realizada a pedido do vereador Giannazi.
A luta não vai parar até conseguirmos derrotar essa covardia!
Apoie o nosso abaixo-assinado! Precisamos aprovar o PDL 92 para acabar com esse verdadeiro roubo!