Em março de 2023, o prefeito Ricardo Nunes concedeu a administração de 22 cemitérios municipais a 4 empresas privadas. Isso aconteceu sem nenhum tipo de consulta à população! O vereador Celso Giannazi votou contra e, em 2019, avisou sobre os prejuízos que essa privatização traria. VEJA!
A partir do momento em que os cemitérios foram entregues à iniciativa privada, o caos se instalou! Preços abusivos passaram a ser cobrados para a realização de enterros e sepultamentos. Taxas cobradas de serviços que deveriam ser gratuitos!
Ao lado do deputado estadual Carlos Giannazi e da deputada federal professora Luciene Cavalcante, o vereador Celso Giannazi acionou o Tribunal de Contas do Município e o Ministério Público para que essas práticas ilegais fossem investigadas.
Com o passar do tempo as irregularidades se multiplicaram! Instalações como túmulos e lápides passaram a ficar em estado de abandono, ossadas expostas foram encontradas, restos mortais estão sendo retirados de túmulos para vender os jazigos. Um completo absurdo!
Em 2023, o vereador Giannazi também pediu a criação de uma CPI para investigar esses absurdos. Agora, em 2025, com o início de um novo mandato, ele novamente solicita que a Câmara Municipal de São Paulo investigue tamanhos absurdos.
A Câmara não pode ignorar os crimes cometidos pelas empresas que estão administrando os cemitérios da cidade. É muito grave!