Em março de 2025, o confisco de aposentadorias e pensões completou três anos. Quem recebe abaixo do teto do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) está, todo esse tempo, sofrendo um desconto de 14% da sua renda. Desumano!
O prefeito Ricardo Nunes, ao invés de promover a valorização de quem contribuiu por décadas para a cidade, retira recursos fundamentais dessas pessoas. Dinheiro que faz falta na hora de comprar um medicamento, por exemplo. Um absurdo!
Para piorar, Ricardo Nunes, ao invés de se dedicar a resolver os problemas da cidade, que são muitos, foi a Brasília para tentar mudar os votos dos ministros do STF que já votaram contra o confisco. Um lobby sujo e vergonhoso! Infelizmente, o prefeito não está sozinho. Outros prefeitos e governadores também estão tentando fazer o mesmo, é preciso estar atento! A mobilização de todos será fundamental para derrotar essa covardia.
Dinheiro não é desculpa para seguir com o confisco!
A Câmara Municipal aprovou um orçamento de mais de R$ 126 BILHÕES para o município em 2025. O maior orçamento da história da cidade de São Paulo!
Entes federativos, como os estados de Sergipe e Alagoas e os municípios de Vitória e Jacareí, cidade próxima à capital, possuem muito menos orçamento que a nossa cidade, mas sabe o que eles têm em comum? Todos revogaram o confisco e não quebraram por isso!
Dinheiro tem, falta um prefeito de verdade para a cidade de São Paulo!
A luta do vereador Giannazi pelo fim do confisco!
O vereador Celso Giannazi, desde o início, se posicionou contra esse roubo. Ele votou contra e obstruiu o SampaPrev 2. Após a aprovação do confisco, Giannazi apresentou o PDL 92 que, caso seja aprovado, vai revogar o confisco na cidade São Paulo. Um abaixo-assinado também foi criado para pressionar o prefeito e seus aliados pela aprovação deste projeto. ASSINE!
O vereador Celso Giannazi e a deputada professora Luciene Cavalcante promoveram Audiências Públicas para ouvir aposentados e pensionistas e apresentar as lutas do Coletivo Educação em 1º Lugar contra o confisco. O deputado estadual Carlos Giannazi também esteve presente!
Ao longo dos últimos anos, os parlamentares se reuniram com os ministros do Supremo para sensibilizá-los, mostrando a injustiça do desconto de 14%.
Em junho de 2024, começou o julgamento do confisco no Supremo. Estamos vencendo: são 7 votos a 3 a favor de aposentados e pensionistas. O julgamento não foi encerrado, pois o ministro Gilmar Mendes ainda não apresentou o seu voto. A luta continua!
A mobilização contra o confisco também depende de você!
Para que o julgamento possa ser retomado, é muito importante dialogar com os ministros do STF. Escreva e conte a sua história. Mostre a crueldade, o sofrimento que o confisco te gerou. Seja educado e respeitoso! O intuito é fazer com que os ministros que se posicionaram contrários ao confisco mantenham seu voto, e os que não, revejam suas posições.
ACESSE! O momento é decisivo! Inimigos dos servidores públicos, como o prefeito Ricardo Nunes, estão fazendo de tudo para manter o confisco. Vamos derrotá-los!