O coletivo Educação em 1º Lugar está ao lado dos servidores na luta por respeito e valorização!
O coletivo Educação em 1º Lugar está ao lado dos servidores na luta por respeito e valorização!

A data-base dos servidores municipais da cidade de São Paulo é no mês de Maio, mas já estamos nas ruas lutando por um reajuste justo. Além de um aumento decente, a luta é pelo fim do confisco, pela volta da JEIF, pelo descongelamento imediato, pelo direito à remoção de todos, pela convocação dos aprovados nos concursos, contra a privatização das escolas e por melhores condições de trabalho.

ANOTE NA AGENDA! DIA D dos servidores!

O vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante participaram de todos os atos dos servidores. Seguiremos juntos! Até o momento, o prefeito Ricardo Nunes não deu nenhuma resposta. Nunes, mais uma vez, demonstra um enorme desrespeito aos trabalhadores da cidade de São Paulo.

Por isso, a nossa mobilização continua! Terça-feira, 28 de abril, será um dia decisivo. Os servidores municipais irão se reunir novamente diante da Prefeitura. Se Ricardo Nunes continuar ignorando os servidores, a greve poderá ser decretada!

DESCONGELOU! A nossa luta deu resultado!

VITÓRIA! O descongelamento do quinquênio, sexta-parte e outros direitos já está na folha de pagamento de abril! O pagamento será retroativo ao dia 13 de janeiro de 2026, quando a Lei 226/26 da deputada federal Luciene Cavalcante foi publicada. 

Precisamos comemorar muito, mas não podemos esquecer: o prefeito Ricardo Nunes atrasou o pagamento desse direito. Nunes não desrespeitou apenas os servidores, mas a Lei. Essa vitória histórica não teria sido possível sem muita pressão!

O coletivo Educação em 1º Lugar se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça e com o Procurador-Geral de Justiça (entregamos uma lista de cidades que ainda não cumpriram a Lei). Também cobramos o Secretário de Governo da Prefeitura e acionamos o MP e o TCM!

E o confisco? E a convocação de ATE e PEI? E os readaptados?

O vereador Giannazi fez um resumo da luta dos servidores municipais. VEJA!