Acionamos o MP, o MPT e o TCM pelo pagamento imediato

Sem vigilância, os furtos se multiplicarão nas escolas.
Sem vigilância, os furtos se multiplicarão nas escolas.

Os mandatos da Educação receberam muitas denúncias sobre o atraso no pagamento dos salários, benefícios (VR, VA e Vale Transporte), FGTS e 1ª parcela do 13º dos funcionários que prestam serviços de vigilância nas escolas da cidade de São Paulo.

A Essenza Segurança Patrimonial LTDA e a Master Vigilância Especializada LTDA, as duas empresas responsáveis pelos pagamentos, não apresentaram justificativa para o atraso ou uma data para a regularização dos pagamentos. Isso é um absurdo! Se as escolas ficarem sem vigilantes, os furtos se multiplicarão. Não podemos admitir esse abandono!

Esse tipo de prática é cada vez mais comum. Em 2021, denunciamos que merendeiras e nutricionistas das escolas estavam sem salário. Os mandatos acionaram o MP, o MPT e o TCM. Isso é uma consequência da terceirização dos serviços nas escolas. Terceirização é sinônimo de precarização! Isso é uma consequência da terceirização dos serviços nas escolas. Terceirização é sinônimo de precarização!

O vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante acionaram o MPT, o MP e o TCM para que essa situação seja investigada e que o pagamento desses funcionários seja feito imediatamente.