O requerimento do vereador Celso Giannazi cobrando a Secretaria Municipal de Educação sobre a situação de desmonte do CEU Capão Redondo foi aprovado na Comissão de Educação da Câmara.
Problemas estruturais no CEU foram identificados em março, mas apenas em agosto o espaço foi interditado pela Prefeitura. Agora, 1500 crianças serão transferidas pra outras escolas já superlotadas. Além disso, as escolas do CEU Capão atendem cerca de 120 crianças com deficiência e é o único polo bilíngue para surdos da Zona Sul. Esses alunos serão remanejados sem a garantia de que haverá professores bilíngues para o atendimento.
Como ficará garantida a acessibilidade e inclusão de todas essas crianças nas escolas já lotadas da região? A SME irá garantir o Transporte Escolar Gratuito para 100% dos alunos, visto que a maior parte das pessoas não têm condições de arcar com o deslocamento de seus filhos para as escolas indicadas? Esses são alguns dos questionamentos feitos pelo mandato à SME.
O vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi também acionaram o GEDUC – MP e realizaram um ato em frente à Secretaria Municipal de Educação.