No final de março, o nosso mandato questionou, novamente, a Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre os 465 mil tablets prometidos pelo prefeito Bruno Covas em agosto do ano passado. No pior momento da pandemia, a única maneira de salvar vidas na Educação é por meio do ensino remoto. Não é a hora de reabrir escolas!
Os tablets e chips adquiridos já foram entregues em todas as unidades escolares da rede municipal? Se sim, qual o cronograma de entrega dos tablets e chips para os alunos? Essas são algumas das perguntamos que encaminhamos ao gabinete da SME. Para saber os detalhes do nosso questionamento, basta baixar o arquivo a seguir.
Covas, cadê os tablets?
Em agosto de 2020, com muito atraso, meses após o fechamento das escolas, o prefeito Bruno Covas anunciou a compra de 465 mil tablets para o ensino à distância. Desde então a pandemia se agravou e, até o momento, a entrega desses equipamentos aos alunos ainda não foi feita. Isso é inaceitável! Tamanho atraso é um descaso com a Educação e com a vida de educadores e educandos!