PL 282/23 | Prevê punição para casos de assédio moral contra servidores públicos

Não aceitaremos que essa situação continue!
Não aceitaremos que essa situação continue!

De acordo com denúncias, neste mês, ocorreram duas mortes por suicídio de servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo. O fato foi ocasionado pelo esgotamento mental por conta de assédio moral no ambiente de trabalho.

Existe uma lacuna legislativa em relação à prevenção e responsabilização em casos de assédio moral nos serviços públicos, dessa forma, se faz necessário uma previsão para evitar casos futuros. O combate do assédio moral é uma garantia de saúde mental aos servidores públicos que necessitam estar saudáveis para prestar o serviço de qualidade.

O deputado estadual Carlos Giannazi promoveu uma Audiência Pública na Alesp para denunciar esses casos de assédio e para dar voz aos servidores estaduais: CONFIRA!

Para sanar esse grande problema que não ocorre apenas no estado, mas também no município, o vereador Celso Giannazi apresentou o PL 282/23 que altera a Lei 8.989 (Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo) prevendo punições aos atos de assédio moral cometidos contra servidores públicos.

Para conhecer o teor da proposta (e a nossa justificativa para apresentá-la), BAIXE o arquivo a seguir: