O Conselho Mirim ocupará de modo permanente e sistemático o gabinete do vereador Giannazi na Câmara.
O Conselho Mirim ocupará de modo permanente e sistemático o gabinete do vereador Giannazi na Câmara.

Em caráter inédito, no dia 21 de maio, a partir das 13h no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, no 8º Andar, os mandatos do vereador Celso Giannazi e do deputado Carlos Giannazi lançarão o Conselho Mirim na Cidade de São Paulo.

Confirme sua presença -> http://bit.ly/lancamentoconselhomirim

É a primeira vez que um mandato parlamentar abre seu gabinete para um Conselho Mirim, garantindo o direito das vozes e representações das infâncias na formulação e implementação de políticas públicas para a nossa cidade.

Faça sua inscrição aqui -> http://bit.ly/inscricao-eventoconselhomirim

O Conselho Mirim ocupará de modo permanente e sistemático o gabinete do Vereador Celso Giannazi na Câmara Municipal, e entre outras ações, participará de reuniões e assembleias, terá vivências e experiências da vida parlamentar, participará da elaboração de projetos de leis, e de ações de intervenção na cidade, partindo sempre das problematizações e do modo de ver e sentir o mundo das crianças, compreendidas enquanto sujeitos históricos e de direitos, construtoras de saberes.

Preparação para o lançamento!

O Conselho Mirim integra dois eixos do Programa Educação em Primeiro Lugar, lançado pelo Vereador Celso Giannazi e pelo deputado estadual Carlos Giannazi, direitos dos estudantes e gestão democrática, e tem como objetivos garantir as vozes das infâncias na formulação de políticas públicas e fomentar e constituir espaços e práticas de fortalecimento da gestão democrática e cidadania.

“O Conselho Mirim tem como premissa o respeito às ideias das crianças sobre a cidade, em especial sobre a escola e os equipamentos públicos hoje oferecidos à população. Nosso mandato, tem compromisso com a infância, e trabalhará para não apenas garantir o espaço de fala e voz, mas também efetivar as deliberações do Conselho Mirim.”, explica o vereador Celso Giannazi.

Uma prática que já acontece no interior de muitas escolas de São Paulo, Celso Giannazi traz para dentro do seu gabinete na Câmara, o Conselho Mirim, e ainda tem o projeto de criar o Conselho Mirim para a Cidade de São Paulo, como órgão institucional permanente.

Para o deputado Carlos Giannazi a proposta também tem como objetivo conferir às crianças maior participação na construção da cidade. “Queremos ampliar a voz das crianças. Elevá-las de apenas objeto de políticas públicas, para criadoras de propostas para a cidade”.

Venha conhecer essa importante iniciativa em defesa da infância, da educação e da cidadania.

O mandato está muito animado!

Convidados: crianças, escolas públicas; professores, gestores e Quadro de Apoio da Educação; o secretário de Educação de São Paulo; o presidente da Câmara Municipal; a Comissão de Educação da Câmara; a Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara; o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ministério Público de São Paulo e Defensoria Pública de São Paulo. Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças, Conselho Regional dos Conselhos de Escola.

Serviço:

Conselho Mirim na Câmara Municipal de São Paulo

Local: Câmara de Vereadores de São Paulo, no Salão Nobre, no 8º Andar, a partir das 13h.

Mais informações: (11) 9 8442 – 9245 ou (11) 3396 – 4305 ou pelo e-mail: contatocelsogiannazi@gmail.com