E teve quem pensou que a defesa da Educação não lotaria novamente as ruas do Brasil. As manifestações ecoaram, em alto e bom som, que o #30MFoiGigante !

Os atos, que mobilizaram mais de 1 milhão de pessoas em mais de 22 estados, começaram de manhãzinha e se estenderam até fim da noite em diversas regiões do país. As ruas reafirmaram o recado já dado ao desgoverno de Jair Bolsonaro no dia 15: não aceitaremos a política de desmonte da Educação Pública.

Nosso mandato esteve nas ruas do início ao fim da manifestação na cidade de São Paulo. Mais de 5 horas de afirmação e de resistência ao lado de estudantes, profissionais da Educação e demais defensores do Ensino Público de Qualidade.

“Estivemos novamente na luta em defesa da Educação, contra os cortes frontais de Jair Bolsonaro, contra a reforma da previdência e contra os cortes na área social. E vamos nos mobilizar porque no dia 14 também mais um grande ato, que será mais uma vitória contra os retrocessos históricos. Vamos continuar nessa luta!”, convocou o vereador Celso Giannazi.

#30MFoiGigante

“Estamos em praça pública contra a balbúrdia do governo federal, que ataca a Educação desde o ensino básico até o superior. E vamos devolver aqui o “elogio” ao Bolsonaro, que disse que os estudantes que estão aqui são idiotas úteis: na verdade, o grande idiota é o Bolsonaro!”, respondeu o professor e deputado estadual, Carlos Giannazi, durante o ato.

O vereador Celso destacou que “nos cerca de 4 quilômetros do Largo da Batata à Paulista, estivemos juntos nesta que é uma das lutas mais dignas de uma população. E marcaremos presença mais uma vez no dia 14 de junho, na Greve Geral que vai parar o Brasil”.

#30MPelaEducação