Sala lotada, debate rico e muita disposição para lutar! Esse foi o clima do Quadro de Apoio na Câmara Municipal, que entre outros momentos, realizou o primeiro laboratório com os trabalhadores e trabalhadoras do Quadro de Apoio à Educação (Q.A) ocorrido nesta quarta, na Câmara de Vereadores, de iniciativa do vereador Celso Giannazi, e do professor e deputado Carlos Giannazi.
Na pauta, a luta pela aprovação do Projeto de Lei 216/2019, de autoria do vereador Giannazi, que reduz a jornada para 30h do Quadro de Apoio, sem nenhuma perda de salário ou direitos, e garante o recesso escolar de julho para o Q.A e a Classe de gestores educacionais.
“Nosso PL está tramitando aqui na Casa. Está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e tem como relator o vereador Celso Jatene. Agora é organizar a pressão para garantir que o PL J30 siga em tramitação e seja aprovado. Outro espaço que reforça esta luta é a nossa Frente Parlamentar, instrumento de pressão para que o vereadores apoiem a proposta”, destacou o vereador Giannazi.
O encontro contou com a presença do professor e deputado estadual Carlos Giannazi que explicou como foi o processo de mobilização na Assembleia Legislativa de de São Paulo (Alesp) para a tramitação do projeto, que reduz a jornada para os servidores da rede estadual. “A pressão e organização para a luta será fundamental para alcançarmos vitórias. Sabemos que a luta por valorização é histórica e justa. Somaremos forças para garantir que o projeto seja aprovado”, afirmou o deputado ao se somar à luta pela aprovação do PL 216/2019.